Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cruzeiro - parte 2

por Nuno França, em 10.02.18

Olá, bom dia a todos!

No seguimento do meu último post, sobre a minha estreia numa viagem de cruzeiro (podem ler aqui), hoje deixo-vos com mais uma etapa da viagem!

 

Já em viagem, com o primeiro destino, Bari (Itália), abaixo algumas imagens da cidade. Esta foi a primeira cidade onde o navio fez paragem e, tinha um ponto positivo, o porto ficava próximo da cidade e foi perfeitamente possível fazer o percurso a pé. A ver no centro de Bari, o Castello Normanno-Svevo.

 

GOPR6395_net.jpg

IMG_5727_net.jpg

 

IMG_5728_net.jpg

 

IMG_5730_net_redimensionada.jpg

IMG_5731_net.jpg

 

IMG_5732_net_redimensionada.jpg

IMG_5734_net_redimensionada.jpg

 

IMG_5737_net.jpg

IMG_5740_net.jpg

 

IMG_5741_net.jpg

IMG_5743_net.jpg

 

IMG_5745_net.jpg

IMG_5746_net.jpg

 

IMG_5754_net.jpg

IMG_5757_net.jpg

 

IMG_5760_net.jpg

 

Depois de Bari, uma escala meramente técnica em Katakolon (Grécia). Aqui, uma das primeiras supresas negativas, a questão dos transfers, que é a prova provada de que é tudo uma máquina de fazer dinheiro… transfers próprios da MSC, alguns com valores acima dos 30€. Não estava preparado para que fossem tais valores (pois na agência de viagens tinham dito que eram valores a rondar os 5 – 10€ e, em grande parte dos portos de paragem não era necessário transfer).

Decidi ir na mesma pois tinha pontos interessantes a visitar, nomeadamente o The Museum of Ancient Greek Technology, o que valeu muito a pena, aliás, foi um local onde estive quase 2 horas a ver a exposição. Com dezenas de invenções da Grécia Antiga, provas vivas e a funcionar de coisas que hoje em dia são “banais” e que foram os gregos que criaram (o primeiro relógio hidráulico, o primeiro relógio de alarme ou mesmo a catapulta em tamanho real)! Com tudo a ser pago hoje em dia, surpreendeu-me pela positiva o facto de ser de entrada gratuita!

Um local que foi impossível visitar (muita gente, filas enormes e pouco tempo na ilha), foi o Olympia e por ser caro, acabou por não valer a pena ir.

Um ponto negativo foi o facto de ver como aquela ilha estava a reflectir (quando estava a bordo do autocarro em direcção ao centro de Katakolon) o estado da Grécia… em cada paragem em stops, semáforos, crianças apareciam à frente dos carros/autocarros com escovas limpa-vidros a pedir dinheiro para limparem os carros. Ou, outro ponto que me impressionou (devido à greve dos serviços de recolha de lixo – vim a saber posteriormente deste detalhe), milhares e milhares de sacos de lixo espalhados em diversos pontos da ilha.

IMG_5762_net_redimensionada.jpg

IMG_5764_net_redimensionada.jpg

IMG_5767_net.jpg

IMG_5770_net_redimensionada.jpg

 Próximo post em breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:07


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Zomata a 19.02.2018 às 16:42

Que belo passeio. Adorei as fotos...
Imagem de perfil

De Nuno França a 19.02.2018 às 16:50

Muito obrigado!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.